sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Digimon Adventure 1 Agumon

                                                                     Taichi Yagami

Nome Original: Taichi Yagami
Nome na versão americana: Taichi Kamiya
Apelido: Tai
Parceiro Digimon: Agumon (Rookie/Novato/Seichouki)
Idade: 11 (versão Japonesa); 12 (versão Americana)
Família: Susumu (Pai), Yuuko (Mãe), Hikari (Irmã)
Escola: Odaiba Elementary School (Escola Primaria de Odaiba)
Mora em: Odaiba (Tóquio, Japão)
Brasão/Simbolo: Coragem

Tai tem praticamente todas as qualidades de um líder natural, pois ele tem iniciativa e confiança. Tai é muito corajoso alem de possuir uma personalidade aventureira e também possui muito auto-confiança. Tai sempre está pronto para se sacrificar por seus amigos e sempre tenta resolver os problemas custe o que custar. Mas por outro lado Tai tem muito problemas em questão de personalidade (pois ninguém é perfeito), pois ele é impulsivo, teimoso e tem uma personalidade explosiva, ou seja, ele é um pouco agressivo às vezes o que varias vezes acaba causando desavenças principalmente com Matt que também tem uma personalidade forte. Mesmo ele sendo infantil ele é um ótimo líder e com o decorrer de sua aventura ele aprende a se tornar um líder melhor.
                                      
                                                                               Botamon
                                                                     
Atributo: Data
Tipo: Limo
Nome: Bota= Refere-se às rochas escavadas na mineração de carvão; Mon = monster/monstro

Botamon é a forma Younenki I/Fresh /Bebê do Agumon. Mesmo tendo Bota que se refere a rochas escavadas na mineração de carvão o nome do Botamon é devivado da palavra Botai (母胎) que significa útero, ventre, ect. Botamon é um pequeno Digimon que parace uma pequena bola de pelo, o corpo dele é todo coberto por um pelo negro, ele possui olhos redondos e amarelos e na parte superior de seu corpo ele possui duas saliências que lembram muito orelhas. A boca de Botamon também é coberta por pelos e ela só aparece quando ele a abre para falar ou principalmente comer.

Ataques Principais
Bolhas Ácidas /Bubble Blow/Acid Bubbles – Ataca com pequenas bolhas cor de rosa  

                                                                                      KoromonAtributo: Data
Tipo: Pequeno
Nome: Koro= Korokoro, algo pequeno e redondo; Mon = monster/monstro

Koromon é a forma Younenki II/In Training/Em treinamento do Agumon. O nome do Koromon é derivado da palavra Korokoro que significa algo pequeno e redondo, mas no anime ele declara que seu nome significa “guerreiro valente”. Koromon é um Digimon pequeno, redondo e rosa, ele possui duas grandes orelhas que caem para trás. Koromon possui dois olhos grandes de cor vermelha e ele também possui pequenos dentes afiados.

Ataques Principais
Bolhas Ácidas /Bubble Blow/Acid Bubbles – Ataca com pequenas bolhas cor de rosa





                                                                     
                                                                     Agumon

Atributo: Vacina
Tipo: Reptil/Dinosauro
Nome: Agu = Agurabana, nariz grande e chato; Mon = monster/monstro
Parceiro Digiescolhido: Taichi Yagami (八神 太一)

Digievoluções
Younenki I/Fresh /Bebê – Botamon (ボタモン)
Younenki II/In Training/Em treinamento – Koromon (コロモン)
Seichouki/Rookie/Novato – Agumon (アグモン)
Seijukuki/Champion/Adulto – Greymon (グレイモン)
Kanzentai/Ultimate/Perfeito – MetalGreymon (メタルグレイモン)
[Alternativa] Kanzentai/Ultimate/Perfeito – SkullGreymon (スカルグレイモン)
Kyukyokutai/Mega/Extremo – WarGreymon (ウォーグレイモン)
Jogress/DNA Digivolution/Digievolução de DNA – Omnimon (オメガモン, Omegamon)

Agumon é o parceiro do Tai e eles formam a principal dupla entre os Digiescolhidos e os Digimons. Agumon é extremamente corajoso, descontraído e engraçado. Por ser a parceria do líder dos Digiescolhidos, Agumon sempre enfrenta varias batalhas decisivas, ele também foi o primeiro a conseguir digivolver para a forma Seijukuki/Champion/Adulto e também ele foi um dos dois digimons que conseguiu digivolver para a forma Kyukyokutai/Mega/Extremo.

Agumon é um digimon dinossauro pequeno e robusto, ele tem a pele do corpo alaranjada e os olhos tem formas de discos e são da cor verde-claro. Visivelmente pode se perceber que os seus antebraços são maiores que seu braço, pois seus antebraços são formados principalmente por três amplas garras. Agumon tem alguns músculos peitorais que na maioria das vezes não são reparados, pois ele também tem um pouquinho gordura localizada na parte do abdômen. A cauda do Agumon é curta e grossa, e seus pés possuem três garras assim com nos antebraços. A cabeça e o focinho do Agumon são bem grandes se compararmos juntamente ao corpo e de cada lado da cabeça dele possui um furo que facilmente é visível que são os furos das orelhas.

Ataques Principais
Chama Neném/Baby Flame - Dispara uma pequena bola de fogo de sua boca.
Bafo de Pimenta/Pepper Breath - Lança uma rajada de fogo de sua boca

Outros Ataques
Ataque de Garra/Garras Afiadas/Surudoi Tsume/Sharp Claws - Ataca com as suas garras e os seus dentes.



                                                                 Greymon
Atributo: Vacina
Tipo: Dinossauro
Nome: Grey= Old or Ancient, Velho ou Antigo; Mon = monster/monstro

Greymon é a forma Seijukuki/Champion/Adulto do Agumon. O nome do Greymon também pode ser dito que vem do erro de ortografia da palavra “great”, mas praticamente todos preferem e acham que o nome Greymon vem da palavra “grey”. A estrutura do corpo do Greymon praticamente é modelada a partir do corpo dos dinossauros terópodes (dinossauros terópodes foram um dos dois grandes grupos de dinossauros saurísquios ou dinossauros com bacia de réptil). Greymon tem músculos bem definidos nas áreas do tórax e dos antebraços, ele possui uma pele bem resistente de cor alaranjada com listras azuis espalhadas pelo corpo e possui olhos vermelhos. Greymon possui em sua cabeça um tipo de capacete praticamente feito de material ósseo muito resistente de cor marrom e também possui três grandes e poderosos chifres onde dois são localizados na cabeça e um é localizado na ponta do nariz e que vendo por um lado Greymon parece à fusão de um Allosaurus e de um Ceratossauro.

Ataques Principais
Mega Chama /Nova Blast/Nova Flame - Dispara uma bola de fogo de sua boca para incinerar seus inimigos
Bola de Fogo – Dispara de sua boca uma bola de fogo.

Outros Ataques
Impulso de chifre - Ataca seus inimigos com seu chifre.
Ataque dos Chifres - Esmaga seus inimigos com seu chifre.



                                                                
                                                                        SkullGreymon

Atributo: Virus
Tipo: Esquelo/Morto Vivo/Dinosauro
Nome: Skull= Crânio/Caveira; Grey= Ancient or Old, Antigo ou Velho; Mon = monster/monstro

SkullGreymon é a forma Kanzentai/Ultimate/Perfeito alternativa do Agumon. O prefixo “skull” que significa crânio ou caveira em seu nome refere-se ao seu corpo que descarnado e completamente feito de ossos. Não a muito o que explicar sobre o corpo de SkullGreymon, mas algo que chama bastante a atenção é o míssil em forma de tubarão que fica em suas costas e esse míssil é usado na hora do ataque desse grande Digimon morto vivo. SkullGreymon é incontrolável e tem uma enorme sede de destruição e essa forma é alcançada ao induzir incorretamente a evolução de Greymon.

Ataques Principais
Impacto Final /Dark Shot/Ground Zero - Dispara o míssil que carrega em suas costas.

Outros Ataques
Duplo Impacto Final/Ground Zero Modified - Dispara dois mísseis consecutivos. Isso é possível porque sempre que ele dispara um míssil, outro se materializa quase instantaneamente nas suas costas.




                                                             

                                                                   MetalGreymon
Atributo: Vacina
Tipo: Cyborg/Dinossauro
Nome: Metal = Metal; Grey= Old or Ancient, Antigo ou Velho; Mon = monster/monstro

MetalGreymon é a verdadeira forma Kanzentai/Ultimate/Perfeito do Agumon. A palavra “Metal” é adicionada ao seu nome claramente devido às partes cyborgs aderidas ao seu corpo. MetalGreymon fisicamente se percebe que ele é um Greymon muito maior, mas agora nessa forma ele possui varias partes de metal aderidas ao seu corpo. A pele de Greymon agora é mais dura que o aço e ainda continua com uma cor alaranjada com listras azuis espalhadas pelo corpo. Agora ele possui olhos azuis, o capacete que antes parecia ser feito de material ósseo agora é feito de um resistente metal, agora ele possui cabelos da cor vermelha e ainda possui os três chifres com a mesma localização. E em seu corpo há agora asas que são feitas de metal, seu braço esquerdo se transformou em um poderoso braço metálico que é maior que seu braço direito e seu braço esquerdo tem a funcionalidade de um tridente e em seu peito ele adquire um lançador de torpedos gêmeos.

Ataques Principais
Giga Tiro /Giga Blaster/Giga Destroyer - Dispara dois mísseis do seu peito.

Outros Ataques
Canhão Tridente /Mega Claw/Trident Arm - Dispara a garra do seu braço mecânico e a usa para atravessar o corpo do oponente ou para prendê-lo.





 

                                                                        WarGreymon

Atributo: Vacina
Tipo: Humanoid/Dragão
Nome: War = Warrior, Guerreiro; Grey= Old or Ancient, Velho ou Antigo; Mon = monster/monstro

WarGreymon é a forma Kyukyokutai/Mega/Extremo do Agumon. WarGreymon é um dos dois Digimons (entre os Digimons dos Digiescolhidos) a conseguir alcançar a forma Kyukyokutai/Mega/Extremo. WarGreymon tem um pouco do físico de um humano, mas ele é bem grande, seu corpo é revestido por uma armadura da cor amarela e essa armadura praticamente cobre todo o seu corpo com exceções de algumas partes como os pés. WarGreymon pode voar independentemente sempre precisar de asas sendo que o Escudo da Coragem/Brave Shield que fica em suas costas são como suas asas e alem disso WarGreymon pode remover o Escudo da Coragem/Brave Shield de suas costas e usá-lo para bloquear diversos tipos de ataques. WarGreymon possuem em seus antebraços duas poderosas armas chamadas de Destruidoras de Dramon/ Dramon Destroyers que são as garras da parte da armadura que fica localizada nos antebraços e essas armas são permanentemente ligadas aos braços e antebraços de WarGreymon. Entanto na batalha contra Diaboromon elas foram quebradas durante a luta.

Ataques Principais
Força Terra/Terra Force/Gaia Force - Concentra a energia de todos a sua volta para criar uma gigantesca esfera de fogo com suas mãos e em seguida ele a lança no inimigo.
Tornado Bravo/Great Tornado/Brave Tornado - Gira o seu corpo em alta velocidade produzindo um tornado. Ele então vai em direção ao oponente rasgando o seu interior.
                                                                    



                                                        Omnimon (オメガモン, Omegamon)


                                   Atributo: Vacina
Tipo: Cavaleiro Sagrado/Royal Knight
Nome: Omni = todos; Omega = Ultima letra do alfabeto grego que significa fim

Omnimon é a Jogress/DNA Digivolution/Digievolução de DNA entre WarGreymon e MetalGarurumon. O nome Omnimon é derivado da palavara “omni” que é uma antiga palavra em latin que significa “todos” e já seu nome original Omegamon vem da palavra “Omega” que é a ultima letra do alfabeto grego e significa “fim”.O corpo do Omnimon é todo coberto por uma armadura branca com enfeites das cores amarelo, preto e azul. Seu braço esquerdo termina com a cabeça do WarGreymon e seu braço direito com a cabeça do MetalGarurumon que dão a Omnimon o seus dois principais e poderosos ataques. Omnimon também usa uma capa que é praticamente do tamanho do seu corpo.

Ataques Principais
Espada Transcendente/Grey Espada/Transcendent Sword/Grey Sword – Ataque o inimigo com uma espada que emerge da cabeça do WarGreymon em seu braço esquerdo e logo após lançando vários ataques como agulhas

Canhão Garuru /Supreme Cannon/Garuru Cannon - Atira bolas de energia colossal em seus inimigos usando o canhão emerge da cabeça MetalGarurumon em seu braço direito  
                                                                                                           

Agumon-Digivolutions-Digimon

2 comentários: